Substituição de lâmpadas nos mercados Virgínia Franco e Milton Santos agrada comerciantes

Serviços Urbanos
30/10/2019 15h00

A fim de manter a comodidade e bem-estar de comerciantes e frequentadores dos mercados Virgínia Franco, no Centro da capital, e Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, dois dos maiores centros de abastecimento da cidade, a Prefeitura de Aracaju realiza, no decorrer desta semana, a substituição de lâmpadas nos setores de Hortifruti, Carnes e Confecções.

O trabalho no Virgínia teve início nesta quarta-feira, 30, e a previsão de conclusão é domingo, dia 3. Já no Milton, o serviço foi executa nesta terça-feira (29). Nos dois mercados, até o momento, foram recolocadas 50 lâmpadas.

De acordo com a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimentos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Direpa/Emsurb), o serviço de reposição de lâmpadas soma-se à execução de outros reparos realizados nestes mercados, a partir de demandas identificadas por equipes de fiscalização. Além disso, a Emsurb realiza regularmente a limpeza frequente de toda a área desses centros de abastecimentos, inclusive com a presença de agentes fixos.

“Durante a supervisão, feita constantemente, observamos e buscamos resolver as demandas estruturais que surgem nesses e nos demais mercados. Nesta ação, especificamente, ao promovermos a troca das lâmpadas queimadas, optamos por um produto que, além de sustentável, permite melhor luminosidade do ambiente”, destaca o direto de Espaços Públicos, Bira Rabelo.

Além de elogiar a nova iluminação, o comerciante José Rivaldo se mostrou satisfeito com os demais trabalhos feitos pela Prefeitura de Aracaju no Virgínia Franco. “Negocio aqui há seis anos e nesta gestão está tudo dentro dos conformes. Teve a colocação de calhas, pintura e a reforma dos banheiros, que ficaram ótimos. Inclusive, os próprios turistas que passam por aqui costumam elogiar”, comentou.

“Os trabalhos aqui estão excelentes. Todos os dias presencio o pessoal atuando na limpeza e com frequência, também, vejo reparos sendo feitos”, completou Anderson Cleiton dos Santos, que comercializa no mercado Virgínia Franco há cerca de 3 anos.

Conforme Bira Rabelo, além dos serviços estruturantes, os dois mercados passam por limpeza geral diária e manutenção frequente.