Obra do corredor Rio de Janeiro chega à fase de concretagem da nova ciclovia

Obras e Urbanização
31/10/2019 11h30

Realizada pela Prefeitura de Aracaju, a obra de revitalização do corredor de transportes Rio de Janeiro – nome pelo qual a avenida Augusto Franco é conhecida -, inicia nesta sexta-feira, dia 1º, uma nova frente de trabalho: a concretagem da área central da via onde será implantada uma nova ciclovia.

Paralelamente, uma outra frente de trabalho atua na remoção dos meios-fios da avenida, serviço que, iniciado no cruzamento da via com a rua Santa Catariana, já  avançou 1,5km e se aproxima da avenida Edélzio Vieira de Melo. Para execução destes serviços iniciais, não há interdição da via, porém, a descarga de material pode deixar o trânsito lento no trecho em obra.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, assim como as duas outras obras de recuperação de corredores de trasnportes em andamento (Beira Mar e Centro-Augusto Fraco), a do Rio de Janeiro segue conforme o planejado. "A obra civil está andando normalmente e optamos por fazer os ordenamentos e enquadramentos na parte destinada à ciclovia para só depois centrar as ações no pavimento propriamente dito. De toda forma, todas as obras estão andando", enfatiza Ferrari.

Segundo o secretário da Infraestrutura, já nos próximos dias, a execução dos serviços da obra de revitalização do corredor Rio de Janeiro ultrapassarão o cruzamento com a Edélzio. "Vamos intercalar as ações entre a limpeza e remoção de meios-fios da área central da avenida com a consolidação da concretagem", explica.

A obra contempla a fresagem e aplicação de uma nova camada de asfalto em toda a extensão da avenida, que ganhará uma nova faixa para o fluxo de veículos e uma nova ciclovia. Para tanto, a Prefeitura investe na execução deste projeto R$9,6 milhões,