No Marivan, moradores reconhecem atuação da Prefeitura para garantir a limpeza urbana

Serviços Urbanos
05/11/2019 12h35

Ao caminhar pelas imediações do canal do loteamento Marivan, na região popularmente conhecida como Prainha, Jane Meire Pereira manifestou satisfação ao presenciar os agentes de limpeza da Prefeitura de Aracaju atuando no local. “É sempre bom ver o esforço que a Prefeitura tem para manter esse canal limpo”, frisou. O trabalho ao qual referiu-se a dona de casa foi realizado na manhã desta terça-feira, 5, e contou com 15 agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A partir do método de limpeza manual, os agentes da Emsurb retiraram a vegetação crescente no interior do canal e recolheram resíduos descartados de forma irregular. Por meio desta ação, a Prefeitura de Aracaju reforça as ações de limpeza executadas recentemente na localidade, atuando de forma preventiva no sistema de drenagem pluvial da região.

“Este trabalho soma-se à limpeza que foi realizada nos últimos dias, através de uma máquina retroescavadeira. Desta vez, a ação manual intensifica ainda mais o trabalho anterior, contribuindo para a desobstrução do canal”, explica o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Rodolfo Costa.

Os demais serviços realizados pela empresa municipal na localidade, como varrição e capinagem, também foram reconhecidos pelo morador Cleiton Vilar Guimarães, residente na rua C. “Tem sido muito positivo os trabalhos de limpeza por aqui. Tenho visto os agentes, frequentemente, varrendo e cortando o mato e ainda o caminhão de lixo que não deixa de passar um dia”, disse ele referindo-se à coleta domiciliar realizada todas as terças, quintas e sábados.

“Não demorou muito e já retornaram. Vendo isso, percebe-se que a Emsurb tem feito um bom trabalho em relação a limpeza daqui”, completou José dos Santos Silva, também morador da comunidade.