No Centro, Prefeitura inicia recapeamento da avenida Simeão Sobral

Obras e Urbanização
06/11/2019 16h57

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju iniciou a execução, nesta quarta-feira, 6, o recapeamento asfáltico da avenida Simeão Sobral, no Centro. Inicialmente, as frentes de trabalho atuam no trecho compreendido entre as avenidas Otoniel Dórea e Antônio Cabral.

O antigo pavimento da via, nesse trecho, foi fresado (retirado) na tarde da terça-feira (5) e, já nesta quarta, 80 toneladas de asfalto foram aplicadas na via, que passa por uma completa requalificação para proporcionar mais segurança e comodidade aos condutores e pedestres que a utilizam.

Na Simeão Sobral, o recapeamento atende às mesmas demandas que determinaram a execução dos projetos de recapeamento das ações das avenidas Francisco Porto e Gonçalo Rollemberg Leite, ou seja, o envelhecimento do pavimento devido ao grande fluxo de veículos, como os das diversas linhas do transporte coletivo que trafegam por esta via.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, o recapeamento da Simeão Sobral vai seguir pela avenida Antonio Cabral até chegar à avenida Coelho e Campos, criando um circuito de mobilidade urbana que interligará todas as regiões de Aracaju.

"Este trabalho é complementar ao Plano de Mobilidade mas tem o mesmo objetivo: revitalizar a malha viária de importantes eixos viários que circundam a cidade de leste/oeste e norte/sul, proporcionando aos condutores de todas as áreas usufruir de ruas e avenidas cujo piso esteja em perfeito estado", destaca Ferrari.

Segundo o secretário, a proposta é usar a capacidade técnica e o know how da Emurb para impulsionar as políticas de mobilidade em execução pela atual gestão da Prefeitura de Aracaju. “Estas vias já contempladas foram escolhidas a partir de análises estrutural e conjuntural, ou seja, verificamos a vida útil do pavimento e o número de veículos que trafegam nessas vias diariamente", detalhou.