Obras de infraestrutura no Soledade intensificam o desenvolvimento urbano da zona Norte

Agência Aracaju de Notícias
07/11/2019 12h00

A Prefeitura de Aracaju autorizou, na primeira quinzena do último mês de outubro, a execução de uma série de projetos de infraestrutura nos loteamentos Isabel Martins, Guarujá e Santa Catarina, todos localizados no bairro Soledade, na zona Norte.

Para isso, a administração municipal está investindo mais de R$4,6 milhões para executar a terraplanagem, pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, drenagem pluvial, rede de esgoto, sinalização e acessibilidade de todas as ruas dessas comunidades.

Cientes da transformação pela qual passará o lugar onde residem, moradores anteveem os resultados positivos deste importante investimento. O aposentado José Carlos Santos já fez parte da associação de moradores da localidade e, ao longo do tempo, vinha cobrando melhorias que, agora, estão sendo atendidas.

“Vi tudo o que tinha para ver, do bom ao ruim aconteceu por essa região e sempre procurei estar perto da comunidade e cobrar do poder público. Já tínhamos ouvido promessas de outros prefeitos, mas, só o atual teve a capacidade de olhar pela zona Norte da cidade. Estamos com uma grande expectativa”, afirmou José Carlos.

As cobranças do morador não eram à toa e a razão de sua esperança também não. Assim como José, muitas das pessoas que residem nesses loteamentos se instalaram na localidade há muitos anos e, com propriedade, relatam problemas que vivenciavam e que, a partir da autorização destas obras, ficarão apenas no passado.

A dona de casa Elione dos Santos sempre sentiu falta de mobilidade na região, agora, elogia a iniciativa da gestão. “A gente já deseja isso há muito tempo, principalmente porque transporte por aqui é complicado. Em dia de chuva a gente evita até sair de casa por causa da lama e, quando está sol tem muita poeira. Eu fico muito feliz por ver que tem um prefeito que olha pra gente”, comentou.

Desde que nasceu, Juliana Marcos Andrade mora na região e cresceu vendo as dificuldades em morar num local sem a devida estrutura. Segundo ela, ver a localidade ganhando esses investimentos é um alívio. “Teremos ruas melhores, com saneamento e, mais do que isso, poderemos ver a região se desenvolver mais porque teremos um lugar mais digno para morar, mais atrativo, mesmo. Estou muito satisfeita e agradecida pela atitude do prefeito”, destacou.

O anúncio das obras alegrou a comerciante Eliane Justino que, além de ver o local onde mora com melhor infraestrutura, poderá ver outras pessoas com a mesma sensação de conforto. “Tenho meu comércio há um ano e sei que essa obra vai ser positiva para melhorar o movimento, além, claro, de facilitar e muito a nossa vida. A gente fica com esperança de que tudo vai ficar maravilhoso e o bom é que são muitas obras acontecendo, então, muita gente vai ser beneficiada”, completou.