Prefeitura de Aracaju lança segundo programa do canal de podcasts

Agência Aracaju de Notícias
07/11/2019 12h15

Nesta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura de Aracaju lança o programa "A Cidade em Ação", segundo produto do canal de podcasts da administração municipal. Sob a coordenação do diretor de Comunicação da Secretaria da Comunicação Social (Secom), Elton Coelho, o programa estreará conteúdo inédito todas as segundas e sextas-feiras, às 6h. 

Maturado há algum tempo pela equipe da Secom, os podcasts da Prefeitura são conteúdos digitais disponibilizados em áudio em plataformas de transmissão online que o internauta pode acessar quando quiser. O formato tem se popularizado em todo o mundo e, de acordo com o secretário municipal da Comunicação Social, Carlos Cauê, chega para cobrir uma lacuna do ponto de vista de uma manifestação de áudio.
 
“Como produto, o podcast começou a se firmar no cenário das comunicações e sentimos falta de a Prefeitura também estar presente nessa dimensão. Trata-se de mais uma ferramenta que a Secom disponibiliza como instrumento de informação e de relacionamento entre a Prefeitura e a sociedade”, ressalta. 

Com o segundo programa, a administração visa a retratar temas factuais, de destaque no cotidiano da Prefeitura. "Vamos abordar aquilo que a gestão tem feito, tem evoluído, mostrando resultados, soluções. É um link direto com a população e um acompanhamento dos serviços que vêm sendo realizados diariamente”, define Elton Coelho. 

A nova plataforma de comunicação da Prefeitura foi lançada na quarta-feira (6), com a estreia do programa PMA Debates, ancorado pelo doutor em Comunicação e atual secretário-adjunto da Comunicação de Aracaju, Luciano Correia. No primeiro episódio, o jornalista abordou o tema “IPTU” sob um olhar mais aprofundado, com a participação do secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos. 

Os podcasts da Prefeitura estão disponíveis no site institucional (www.aracaju.se.gov.br) e na contas da Prefeitura de Aracaju no Spotify, Soundcloud e Youtube, via Whatsapp e demais redes sociais.