Recapeamento asfáltico: vias em obras continuam em meia pista nesta sexta, 8

Transporte e Trânsito
07/11/2019 16h21

Para o avanço das obras de recapeamento da avenida Otoniel Dórea e dos corredores de trânsito Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins, executadas pela Prefeitura de Aracaju, o trânsito em algumas ruas e avenidas nas quais atuarão as frentes de trabalho permanece em meia pista, nesta sexta-feira, dia 8, das 5h às 17h. 

Avenida Otniel Dórea
Nesta via, a frente de trabalho irá atuar no trecho que segue até a ponte da avenida João Rodrigues, sentido bairro Industrial. 

Corredor Centro/Jardins
No corredor Centro/Jardins, as frentes de trabalho já recapearam a faixa direita da rua Capela, entre a Divina Pastora e Itaporanga, e nesta sexta os trabalhos serão realizados na faixa da esquerda. 

Há também uma estimativa de começar no próximo sábado, dia 9, a fresagem da avenida Pedro Valadares, a partir do cruzamento com a Francisco Porto, sentido Sul, sempre com os trabalhos ocupando apenas uma faixa da via. Se houver alteração, a população será previamente informada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

No trecho compreendido entre a rua Senador Rollemberg e a travessa José de Faro, o serviço está suspenso devido à substituição dos tubos de amianto da rede de distribuição de água, realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). A Prefeitura comunica, no entanto, que o cronograma da obra não sofre alteração, porém, somente após a companhia de saneamento concluir a substituição de sua tubulação, o recapeamento deste trecho será retomado e finalizado.  

Corredor Beira Mar
Na avenida Beira Mar, onde a obra se aproxima da fase de conclusão, o trecho da via compreendido entre o cruzamento com a avenida Murilo Dantas e o antigo Palácio de Veraneio, no sentido Sul (Centro/praias), continua em meia pista nos próximos dias.

Corredor Augusto Franco
A obra de revitalização do corredor de trânsito Augusto Franco continua sem alterar o tráfego na região. O serviço permanece concentrado na ciclovia – na parte central da via -, do trecho entre o Colégio Estadual Professor João Costa e a avenida Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento). Em alguns momentos, há descarga de material para a obra e o trânsito pode ficar lento.

Durante a execução destas obras, a SMTT recomenda aos condutores o uso de rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos e que evitem estacionar nas vias onde há frente de trabalho, para não comprometer o cronograma das ações ou prejudicar o tráfego.