Servidores da Prefeitura participam de oficina sobre qualidade de vida no trabalho

Planejamento e Orçamento
07/11/2019 17h03

A Coordenação Psicossocial da Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap) realizou, nesta quinta-feira, 7, mais uma ação voltada para o bem-estar do servidor público: a oficina “Qualidade de vida no trabalho”, ministrada pela consultora em Gestão de Pessoas, Sylvia Carolina Menezes.

“Hoje, temos uma vida muito acelerada, que nos faz procrastinar e deixar de fazer muita coisa importante, como o nosso planejamento financeiro. Essa procrastinação leva a preocupação e desânimo, afetando no trabalho. Então esta ação serve para aprendermos a ter mais iniciativa, porque se não dermos o primeiro passo, não teremos uma boa qualidade de vida, explicou  Sylvia.

Além da consultora em Gestão de Pessoas, a atividade contou com participação da  psicóloga Márcia Moraes, diretora do Supera Aracaju. Ela acredita que o  equilíbrio emocional pode ajudar a melhorar o desenvolvimento das pessoas no trabalho e na sociedade como um todo. "É preciso que façamos uma avaliação sobre  a nossa vida, sobre o trabalho e as relações pessoais. Assim, podemos nos conhecer e conviver melhor com o outro", contou.

E é isso que espera a professora da rede municipal de ensino Silvia Torres, que considerou a oficina enriquecedora. "Amei participar dessa atividade com Silvia e Márcia, pois engrandeceu mais o meu lado profissional e, também, o meu desenvolvimento pessoal. Com certeza, vai me trazer um crescimento no ambiente de trabalho e familiar, porque, se estou bem, levo essa positividade para os outros que estão ao meu redor”, frisou.

Segundo a coordenadora Psicossocial da Esgap, Ana Dalva Trindade, a ideia é justamente fazer com  que os servidores vivam melhor, em harmonia. “A oficina mostrou a importância de sair da zona de conforto, de se trabalhar em equipe, rir mais, ter uma vida saudável, celebrar pequenas conquistas e interagir com a equipe de trabalho e familiares”, frisou.