Prefeitura leva serviços da Fundat à Feira de Empregabilidade da Unit

Formação para o Trabalho
08/11/2019 15h52

Para ampliar o acesso do cidadão aos serviços de aperfeiçoamento profissional, a Prefeitura de Aracaju, por meio das ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participou pela primeira vez da Feira da Empregabilidade, realizada pela Universidade Tiradentes (Unit) nesta semana.

A Feira, que chegou à quarta edição, teve como objetivo ser uma ponte entre as empresas e aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. Colaborando com esta iniciativa, a Fundat disponibilizou aos participantes, um estande institucional, serviços como cadastro de currículo, inscrição para Oficinas de Capacitação, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e formalização para Microempreendedor Individual (Mei).

A idealizadora da Feira de Empregabilidade da Unit, Janaína Machado, ressalta a relevância da parceria com a Fundat no evento. "As emissões de carteiras de trabalho, cadastros de currículos e oferecimento de oficinas para os nossos alunos é bastante importante para os nossos alunos. É uma motivação para se lançarem no mercado", destaca Janaína.

Presença da Fundat

A diretora de Formação Profissional da Fundat Sandra Magna explicou a finalidade de a Fundação estabelecer parceria com a Unit. "É um evento que atrai o público mais jovem e, consequentemente, a gente tende a ficar mais próximo de pessoas que estão fazendo a primeira emissão da carteira de trabalho, e que já aproveitam todo o "combo" oferecido pelos nossos serviços para poder se incluir no mercado de trabalho", afirma a diretora, informando que a participação da Fundat é fundamental para suprir a demanda do mercado de trabalho e a procura por oportunidades de emprego existente.

A jovem Stefany Oliveira, 17, participou do evento e aproveitou para fazer inscrição nas oficinas da Fundat. "Eu adorei a participação da Fundat trazendo várias oficinas pra gente. O atendimento foi ótimo e bastante atencioso por parte das pessoas que estavam aqui", conta a estudante, ao pontuar que essas capacitações vão complementar seu currículo.