No Bugio, serviços de limpeza realizados pela Prefeitura agradam moradores do bairro

Serviços Urbanos
11/11/2019 12h29

Executado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o trabalho de limpeza geral representa um dos principais empenhos da Prefeitura de Aracaju no tocante à limpeza pública, e contemplam a realização de diversas atividades. Nesta segunda-feira, 11, uma das regiões a receber este serviço foi o bairro Bugio, localizado na zona Norte da capital, onde a atuação dos agentes esteve voltada à execução de tarefas de varredura, capinação e roçagem mecanizada. 

Já nas primeiras horas da manhã, cerca de 35 trabalhadores atuaram nas ruas e avenidas do loteamento Anchietão, recolhendo resíduos lançados nas vias e limpando canteiros e meios-fios. Da porta de casa, na rua Professor Gileno Freitas, o senhor José de Melo observouar o trabalho da Prefeitura que, segundo ele, acontece sempre de maneira pontual. “Em relação à limpeza, não há do que reclamar. A gente vê o trabalho sendo feito com frequência. Por aqui o que está faltando mesmo é a cooperação das pessoas”, alerta o aposentado. 

Vânia Barros também afirma que a Prefeitura tem feito um ótimo trabalho na região. “A coleta de lixo e a limpeza são regulares, não há motivos para as pessoas jogarem lixo nas ruas mas, infelizmente, é o que tem acontecido por aqui”, desabafou a moradora do bairro, que reside há 17 anos na rua Anchieta.
 
O serviço de coleta domiciliar, citado por Vânia, ocorre todas as segundas, quartas e sextas-feiras em todos os bairros da região Norte.  
 
De acordo com o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, Rodolfo Costa, outras ações têm sido promovidas, de forma regular, em todo o bairro, como a revitalização de pontos de descarte irregular de lixo, a exemplo do situado na rua Vereador Pedro Alcântara Carvalho. “Através da intervenção de paisagismo, fizemos a revitalização de seis pontos deste tipo”, explicou. 

Residente na rua F, na etapa 3 do bairro, dona Neuza Mendonça afirmou estar satisfeita com os trabalhos da administração municipal. “É sempre bom saber que estamos sendo bem cuidados. A limpeza aqui na rua, assim como em outras por onde passo, tem sido bastante positiva, o que mostra o compromisso da Prefeitura com os moradores daqui”, comentou a aposentada.