Prefeitura desenvolve nova oficina de capacitação na unidade da Fundat no Porto Dantas

Formação para o Trabalho
11/11/2019 15h06

Por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju realizou, nesta segunda-feira, 11, a oficina de Auxiliar Administrativo. O curso foi ministrado na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Paulo da Conceição, no Porto Dantas, para proporcionar à comunidade do bairro melhores oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.

Atualmente, a área administrativa é um segmento em que, grandes e pequenas empresas, demandam profissionais capacitados. Por isso, a Fundat disponibilizou a oficina a fim de preparar os interessados em disputar vagas de emprego neste campo de atuação.

A instrutora Evelin Lopes ministrou a oficina de maneira didática e com conteúdo atualizado com instruções destinadas ao auxiliar de administração, acerca das obrigações e do perfil ocupacional. "Nessa oficina, esses alunos podem aprender a se portar como um profissional do ramo. O nosso objetivo é passar esse conteúdo de maneira bem interativa para que eles consigam entender como se exerce a função", explica.

Aprimoramento profissional
Desemprega, Wedilla Celuta, 30, participa constantemente dos cursos oferecidos pela Fundat e destaca o fato de a oferta dos cursos ser feita no bairro em que mora. "Estamos próximos de casa, com um curso de qualidade e que vai trazer bons resultados para a gente. Isso é importante porque que temos as mesmas oportunidades para concorrer às vagas que aparecem", destaca a aluna.

Além disso, Wedilla afirma que com o aprimoramento que adquiriu a partir dos cursos e oficinas da Fundat, ela já conseguiu ser convidada para entrevistas de emprego e, agora, espera o resultado das seleções.

Nildon Santos, 50, que também está desempregado, decidiu se inscrever na oficina para agregar mais conteúdo e competência ao seu currículo. "O objetivo aqui é que eu tenha capacitação para voltar ao mercado de trabalho ou outros afins", conta o aluno, ao destacar que aproveita a oficina para uma futura possibilidade de conseguir abrir o próprio comércio. "É possível sim fazer isso e é o que eu desejo nesse momento, abrir meu próprio negócio", enfatizou Nildon.