Moradores do Marivan reconhecem melhorias no loteamento com urbanização das ruas

Agência Aracaju de Notícias
13/11/2019 06h00

Nas 53 ruas do Marivan, no bairro Santa Maria, a Prefeitura de Aracaju executa um amplo projeto de infraestrutura urbanística que complementa a implantação do sistema de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação e construção de calçadas e passeios públicos.

Ao chegar à última etapa do projeto, a de terraplanagem e pavimentação, esta obra, resultado de um investimento de R$12 milhões, feito com recursos conveniados entre o Município e Governo Federal, altera ainda mais a paisagem urbana do loteamento e reforça a expectativa da população local pela conclusão dos projetos.

Morador da comunidade há 35 anos, o pintor Francisco de Assis destaca que a atual gestão municipal foi a única a levar melhorias ao Marivan. “Quando chove as ruas alagam e ficam empossadas, ou seja, o fluxo d’água não acontece. No inverno temos lama, poeira na época do verão, mas agora com essa obra tudo vai melhorar. Só temos a agradecer a quem olhou para o nosso bairro”, afirma.

“A obra está andando muito rápido em um ritmo muito satisfatório, acredito. Inclusive passei no outro dia em uma rua e não tinha homens trabalhando, porém, no dia seguinte, quando passei novamente, esta mesma rua já tinha sido preparada para receber o calçamento, ou seja, o ritmo é bom”, afirma a cuidadora de crianças Mirela da Silva, sobre o andamento da obra nas proximidades da sua casa.

Entre as ruas que serão calçadas está a da moradora e cabeleireira Karolaine Souza Rocha. Ela morou durante toda a vida em uma comunidade sem infraestrutura básica, mas agora acredita que essas mudanças são apenas o começo de um novo tempo para o loteamento Marivan. “O bairro ficará mais valorizado, você pode passear e caminhar pelas ruas sem correr o risco de se sujar, sentar numa praça para conversar a vontade. Era esse o nosso sonho. Tenho certeza que dias melhores estão por vir”, projeta.

“Essas obras vão valorizar nosso bairro, pois há muito tempo isso aqui era só lama e poeira, particularmente estou adorando. Quero dizer que essa gestão está trabalhando muito bem, só temos a agradecer e torcer para que tudo termine com perfeição”, destaca o militar André Araújo.