Botafogo é campeão da Taça Cidade de Aracaju Sub 10

Juventude e Esporte
15/11/2019 18h15

A Arena Anchietão, no conjunto Bugio, foi o cenário da grande final da Taça Cidade de Aracaju de Futebol Masculino Sub 10, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), nesta sexta-feira, dia 15. A competição, iniciada no dia 19 de outubro, reuniu 500 atletas de 7 a 10 anos e idade, que, em equipes, disputaram 38 jogos. O time Botafogo foi o campeão do torneio, ao marcar três gols de pênaltis, contra dois do adversário, o 7 de Setembro.

Para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho, a Taça Cidade de Aracaju Sub 10 alimenta o sonho de garotos que desejam se tornar atletas profissionais. "A Sejesp entende o valor do esporte na vida das crianças, sobretudo das que têm pouco recurso e, consequentemente, menos possibilidades”, afirma Hora.
 
Segundo o coordenador de Esporte e Inclusão da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Luiz Carlos Bossa Nova, a final foi disputada pelos dois times que fizeram a melhor campanha. "A Taça cumpriu o seu papel. O objetivo maior são as crianças. Fico muito feliz em ver o sorriso delas, tornando todo o esforço válido. É gratificante", destaca Bossa Nova.

Com a taça de campeão, os jogadores do Botafogo não contiveram a emoção. Paulo Ricardo Vieira fez três gols durante os três primeiros jogos do torneio e sonha em ser jogador profissional. "O futebol é vida. É tudo para mim. Estou feliz por conseguir ajudar o time e agradeço muito ao professor Breno por ter me chamado para compor a equipe", comemora o pequeno Paulo. 

O técnico do Botafogo, Breno Ramos, treina os garotos há três anos, mas já trilha uma carreira no Botafogo há seis anos. Ele explica que a vitória é o resultado de um trabalho duro e sério que os pequenos atletas desenvolvem.
 
"Sempre procuramos fazer o melhor. Era um título que já perseguíamos há muito tempo e nunca vinha. Para nós, é o título mais importante. A Prefeitura de Aracaju e a Sejesp estão de parabéns. É o campeonato mais organizado", garantiu.
 
A Prefeitura de Aracaju tem fomentado a prática esportiva nas comunidades e nos bairros da capital sergipana por meio da Taça Cidade de Aracaju. O resultado são pais e crianças envolvidos com o esporte, alimentando a esperança de uma nova vida.
 
De acordo com o diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior, a Taça Sub 10 é um grande fomento para o desenvolvimento das crianças envolvidas. "Aracaju é um grande celeiro e desponta a cada dia mais. A Taça Cidade de Aracaju Sub 10 é um berço", declara Jersonilton.