Prefeitura dá início às turmas de novembro dos cursos e oficinas ofertados pela Fundat

Formação para o Trabalho
18/11/2019 12h33

Nesta segunda-feira, 18, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju iniciou, em diversos bairros da cidade, as aulas de 14 turmas de cursos e oficinas de capacitação profissional, os quais visam a qualificar os cidadãos de acordo com as demandas do mercado de trabalho.

Na quinta-feira (14), a Fundat abriu as inscrições para mais de 4 mil novas vagas em cursos e oficinas de capacitação. Entre os mais procurados, estão os cursos de Auxiliar de Farmácia (100h), Porteiro (60h) e Agente de Limpeza Predial (80h).

O aperfeiçoamento profissional é uma das maiores preocupações para aqueles que buscam qualificação específica em algum ramo do mercado e que sabem a importância de ter um currículo atualizado, até mesmo para os que buscam pelas capacitações com foco em empreender.

Segundo a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, são inúmeras as possibilidades de capacitação proporcionadas pela Fundação. "As qualificações oferecem vantagens que aprimoram o currículo do aluno tanto para as contratações convencionais, como para os que desejam ser microempreendedores", destaca a presidente.

Oficina de Auxiliar Administrativo
A oficina de Auxiliar Administrativo, uma das ofertadas neste mês, foi realizada nesta segunda, na Unidade de Qualificação Profissional (UPQ) da Fundat no Santos Dumont, com carga horária de 8h. Aluna desta oficina, Heloísa de Santana, de 20 anos, moradora do bairro, conta que já participou de muitos cursos oferecidos pela Fundat.

"Sempre que tiver a oportunidade, farei os cursos. É muito importante pra gente conquistar uma vaga de emprego. Meu currículo ficou muito qualificado e eu já consegui muitas entrevistas por isso", relata a jovem.

Carlos Eduardo dos Santos, de 21 anos, participou pela primeira vez de uma capacitação oferecida pela Fundat. Ele também diz que está com grandes expectativas para o aprendizado que vai adquirir por meio da oficina. "Eu já fiz alguns cursos pagos, mas nunca conseguia ficar até o final. Às vezes, o valor era alto e fugia do meu orçamento. Essa oportunidade faz com que eu tenha a chance de melhorar meus conhecimentos e de graça.", ressaltou o aluno.