Prefeitura leva oficina de telemarketing ao bairro Farolândia

Formação para o Trabalho
18/11/2019 15h18

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju realizou nesta segunda-feira, 18, no Centro da Juventude, no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a Oficina de Telemarketing, que proporcionou aos alunos técnicas específicas para uma boa atuação nesse segmento profissional.

A oficina também contribuiu para tornar os alunos aptos a enfrentar os desafios profissionais, a partir de noções de comportamento para a profissão de telemarketing, e ensinamentos sobre como atender o cliente e solucionar os seus problemas da melhor forma possível, a fim de obter bons resultados em seu campo de atuação.

A instrutora Evelin Lopes ministrou a oficina de maneira didática e com conteúdo atualizado, com instruções destinadas às técnicas para ser um bom atendente de telemarketing. "A ideia da oficina é passar uma ideia de comportamento dentro do ambiente de trabalho, abordar como melhor tratar os clientes, tudo para que o aluno possa ser um excelente operador e atendente em sua área", ressalta a instrutora.

Às vezes, os requisitos para ser um bom atendente não são pautados em ambientes de trabalho ou até mesmo em oficinas preparatórias. Por isso, Evelin acredita que passar as melhores técnicas e soluções de problemas para os alunos saberem como se portar nessa área de trabalho é fundamental para formar um profissional qualificado.

Aprimoramento
Aluna da oficina, Judiane Menezes acredita que essas técnicas lhe ajudam a melhorar o desempenho como profissional e preenche ainda mais seu currículo, que pode ser bem visto por empresas, o que eleva suas chances de conquistar um emprego. Judiane também conta que atualizará o seu cadastro de currículo na Fundat com a nova certificação, de modo a encontrar melhores opções de atuação no mercado de trabalho.

"Por ser uma área que eu não tenho muito conhecimento, eu vim em busca dessa oficina para melhorar meu desempenho. E não só para atendente de telemarketing, como em ouras experiência de atendimento. Acho que todos que trabalham atendendo pessoas deveriam ter a oportunidade de participar de uma oficina como essa, porque melhora ainda nosso trabalho", afirma a aluna.