Secretaria do Planejamento faz mais um mutirão para fechar a folha de pagamento

Planejamento e Orçamento
18/11/2019 19h13

Em decorrência do feriado da última sexta-feira (15), e da atipicidade deste mês, se faz necessário um esforço complementar para processamento da folha do décimo terceiro salário dos servidores da Prefeitura de Aracaju.

Para isso, a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoal (CGGP), da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) estendeu o expediente desta segunda-feira, 18, e servidores da pasta atuarão até às 22h30 para concluir a folha de pagamento dos servidores municipais referente ao mês de novembro.

Este é o 18º mutirão da equipe da Seplog para avançar no reconhecimento de direitos dos servidores, com seu respectivo impacto na folha. De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, essa ação é necessária diante dos inúmeros processos com impacto financeiro que estão sendo concluídos e devem ser inseridos na folha de pagamento.

“São centenas de processos de titulação e dezenas de processos de abono de permanência que integram esse processamento de folha. Temos de concluir o mais rápido possível essa folha de novembro, para iniciarmos o processamento da folha de dezembro e, na sequência, mais uma folha que será a do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais, cuja data ainda será anunciada pelo prefeito Edvaldo Nogueira”, explica o secretário.

A meta da Seplog é continuar cumprindo o tempo médio de resolutividade dos processos cadastrados. “Nosso ímpeto é manter, mesmo num mês atípico, com diversas incorporações de gratificações e progressões nos salários dos servidores, feriados e o respectivo cálculo do décimo terceiro salário, a mesma sincronia e eficácia no processamento de folha, mantendo a margem de erro em zero. Ficamos felizes, pois estamos dando provimento ao reconhecimento de direitos dos servidores, compromisso assumido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que vem sendo rigorosamente cumprido”, complementa Augusto Fábio.