Projeto de reconstrução da Emef Dom José Vicente Távora chega a 20% de execução

Obras e Urbanização
21/11/2019 08h00

Retomada em outubro deste ano pela Prefeitura de Aracaju, a obra de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vivente Távora, localizada na rua Manoel Preto, no bairro Santo Antônio, avança e o projeto chega a mais de 20% de execução. Para isso, a administração municipal investe, em convênio com o Governo Federal, mais de R$4 milhões para garantir a viabilidade desse projeto.

Nesta fase, cerca de 50 operários estão focados na consolidação da infraestrutura, composta de fundações de sapatas, totalmente concluídas,  e concretagem das cintas, sob as quais serão assentados os alicerces e pilares.

Ao explicar em detalhes as etapas de execução do projeto, o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, assegura que “tudo está dentro do cronograma”. "Neste ritmo, as primeiras estruturas de paredes devem ser erguidas nas próximas semanas e aí a obra ganhará ainda mais celeridade", garante.

Devido à obra, a unidade escolar desenvolve suas atividades num prédio escolar localizado no Centro. O retorno das atividades da escola ao Manoel Preto é um desejo não somente dos professores e alunos, mas também dos moradores que aguardam ansiosos pela reconstrução da escola.

Quando finalmente estiver pronta, a Emef Dom José Vicente Távora acolherá cerca de 800 alunos em suas dependências. O novo prédio contará com 12 salas de aula, biblioteca, salas multiuso para atividades lúdicas, como dança e música, espaço destinado a projeção de vídeos, laboratório de ciências e sanitários. Tudo isso adaptado às normas técnicas de acessibilidade. Na parte externa, a escola contará com uma quadra poliesportiva, área verde, espaço de recreação e um estacionamento com capacidade para 30 veículos.