No Centro, serviços de recapeamento da Prefeitura chegam à avenida Antônio Cabral

Obras e Urbanização
20/11/2019 12h23

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), prossegue na requalificação viária de vias do entorno do Terminal Mercado, um dos principais pontos de movimento de passageiros do transporte público do Centro.

Depois de recapear trechos das avenidas Simeão Sobral e Otoniel Dórea, o serviço chegou à avenida Antônio Cabral, no trecho compreendido entre a ponte da avenida João Rodrigues e o cruzamento com a Coelho e Campos.

O antigo pavimento da avenida Antônio Cabral foi removido pelo processo de fresagem e nesta quarta-feira, 20, a Emurb iniciou a aplicação de uma nova camada asfáltica nos trechos fresados. No total, já foram aplicadas 140 toneladas de asfalto na faixa que dá acesso ao Terminal Mercado.

Este recapeamento faz parte do cronograma elaborado pela gestão municipal para interligar eixos viários que cortam a cidade no sentido leste/oeste, a partir das obras de mobilidade dos corredores Augusto Franco, Beira Mar, Centro/Jardins e Hermes Fontes. Com essa medida, as vias por onde circulam as maiores e mais movimentadas linhas de transporte coletivo terão novo pavimento.

O recapeamento feito com asfalto produzido na usina da Emurb já restaurou o piso das avenidas Gonçalo Rollemberg Leite, Francisco Porto, a parte final da Otoniel Dórea, trechos da Simeão Sobral, e agora da Antonio Cabral. Os serviços terão sequência nos próximos dias e assim que o recapeamento for concluído a próxima avenida a ser contemplada será a Coelho e Campos.