Prefeitura oferta curso de Técnicas em Barbearia e Corte Masculino no bairro Ponto Novo

Formação para o Trabalho
22/11/2019 10h37

Hoje em dia, os homens estão investindo cada vez mais nas tendências da moda e na aparência. Essa preocupação deixou de ser uma prioridade apenas feminina. Exemplo disso é o salto no crescimento de salões de beleza do segmento masculino, que atualmente se expandem pela capital sergipana. Atenta ao mercado de trabalho local, esta semana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), iniciou mais uma turma do curso de Técnicas em Barbearia e Corte Masculino, realizado na Sociedade do Espaço Solidário Santo Antônio (Sociedade Essa), no bairro Ponto Novo. Com 60 horas de carga horária, as aulas do curso segue até o dia 10 de dezembro e conta com aplicações práticas, pois a capacitação é designada ao aprimoramento dos profissionais que já atuam na área.

A atual gestão municipal buscou levar à população um curso que qualificasse esses alunos com bastante dinâmica de aperfeiçoamento, no intuito de preparar esses profissionais para o perfil procurado pelas barbearias, assim como, para que abram o próprio negócio. Por isso, a didática do curso trabalha com as novas tendências de cortes masculinos. Um trabalho que mescla corte social, sofisticado, esportivo e modernizado, a fim de atender a todos os gostos.

A instrutora do curso, Ilma Maria Fernandes, explica que o foco é desenvolver o melhor de cada um dos alunos, como também, ressalta a importância das formações oferecidas pela Fundat. "Todas as turmas que formei saíram trabalhando ou com alguma proposta feita. Oportunidades como essas devem ser agarradas pela população. Um curso que, se fosse pago, não seria barato e aqui temos gratuitamente e materiais disponibilizados para todos eles", ressaltou.

Vitor Vieira tem 18 anos e já possui qualificação em Corte e Escova, por meio da Fundat. Nessa primeira experiência, o jovem se interessou pelos cortes masculinos e garantiu um emprego fixo em um salão de beleza assim que emitiu o certificado. Desta vez, ele está matriculado no curso de curso de Técnicas em Barbearia e Corte Masculino para agregar ainda mais o seu currículo.

"Foi um processo rápido para mim. Vi a oportunidade e aproveitei tudo que podia. Atualmente, estou trabalhando em um salão no meu bairro, mas também tenho o desejo de abrir o meu próprio negócio", enfatizou o aluno, que carrega grandes objetivos para o futuro.