Corredor Centro/Jardins já recebeu mais de 5,3 mil toneladas de asfalto novo

Obras e Urbanização
22/11/2019 09h12

O recapeamento do corredor Centro/Jardins já revitalizou a malha viária de ruas do Centro da capital, a exemplo das ruas Cedro, Itabaininha, Capela, Arauá, a maior parte da Itabaiana, e a faixa do sentido sul avenida Pedro Valadares. Agora a obra avança sobre a faixa sul da avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins, com frentes de trabalho atuando simultaneamente na fresagem, lançamento do piche necessário para agregar o novo asfalto e na consolidação do novo pavimento da via.

Em menos de um mês após a ordem de serviço, a obra segue em ritmo satisfatório e até agora já foram aplicadas mais de 5,3 mil toneladas de asfalto em em área fresada de cerca de 43,5 mil metros quadrados. Mais de 15% do projeto já está executado.

Rua Itabaiana

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, em virtude de uma intervenção realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na rua Itabaiana, no trecho entre a rua Senador Rollemberg e a travessa José de Faro, o recapeamento deste ponto ainda não foi feito, ficando pactuado que assim que o órgão estadual finalizar os serviços o recapeamento será executado.

A obra

Com 11,5 km de extensão, o corredor, que atravessa 17 vias receberá novo pavimento asfáltico, desde o Centro da capital, atravessando os bairros São José, 13 de Julho, Jardins e Inácio Barbosa, até chegar ao conjunto Augusto Franco. O investimento é de R$7,3 milhões do projeto de Mobilidade Urbana, fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Este é o terceiro que a Prefeitura recupera no âmbito do Projeto de Mobilidade Urbana do Município. O primeiro a receber as intervenções foi o corredor da Beira Mar, já em fase de conclusão, e o segundo, recém-iniciado, foi o corredor Augusto Franco. Além destes, também será completamente reestruturado o corredor Hermes Fontes.