Quinta Instrumental traz Gerônimo e Banda Mont Serrat para a General Valadão

Cultura
22/11/2019 09h40

Para fechar o mês da Consciência Negra, a edição de novembro do Quinta Instrumental vai misturar Sergipe e a Bahia no próximo dia 28. O evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), contará com Gerônimo e Banda Mont Serrat, Dissonantes e Orquestra de Atabaques, numa junção de sons com raízes fortes do Brasil. As apresentações serão realizadas, como de costume, a partir das 19h, na na Praça General Valadão, com entrada franca. 

Para a noite instrumental, Gerônimo e Banda Mont Serrat farão um passeio musical pelas tradições culturais da Bahia com sucessos que marcaram carnavais. Gerônimo, símbolo contemporâneo da cultura baiana, vem com sua marcante polirritmia, que mistura a música afro-baiana, ritmos latinos, lambada, igexá, aguerê, afoxé, adarrum, entre outros. 

O grupo instrumental sergipano Dissonantes, formado por Daniel Melo (flauta transversal), Kelvin Cruz (bateria), Kelvin Farias (contrabaixo), Erick Freitas (piano) e Rafael Freitas (violão/guitarra) apresentará em seu repertório interpretações de peças do MPB, com execução de músicas autorais e de caráter erudito. 

Fechando o evento, a Orquestra de Atabaques, grupo sergipano que coloca lado a lado instrumentos da tradição ritual africana como rum, rumpi, lê, agogô, berimbau etc, virá para compor e abrilhantar a programação desta edição. O grupo tem como principal objetivo a busca pela valorização da música negra e preservação de suas raízes culturais, e tem a percussão como base musical de suas manifestações.