Espaço Fundat no Riomar é alternativa para população acessar serviços do órgão

Formação para o Trabalho
25/11/2019 10h50

A Prefeitura de Aracaju busca proporcionar à população aracajuana várias formas de acesso aos serviços disponibilizados pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Nesse sentido, o ‘Espaço Fundat', localizado no Riomar Shopping, amplia o cada vez mais a oferta de oportunidades aos cidadãos.

Além de ser um local de fácil acesso e com um grande fluxo de pessoas, a ideia de ter um espaço da Fundat neste centro de compras fomenta e estimula a procura pelos serviços de cadastro de currículo e emissão de Carteira de Trabalho.

Diariamente, o Espaço Fundat cadastra cerca de 30 currículos, chegando à média mensal de 400 cadastros. Já para emissão da Carteira de Trabalho, são quase 18 emissões por dia, alcançando um total de 350 carteiras por mês. O servidor da Fundat no espaço do shopping, Nelson Hugo, explica os serviços ofertados e ressalta a importância do um espaço.

"Aqui, o espaço sempre anda bem movimentado, e demonstra o acerto da iniciativa. A maior procura aqui é para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), e nosso atendimento deixa tudo mais rápido e mais fácil para todos", afirma Nelson.

Documentação necessária

Os documentos necessários para emissão da carteira de trabalho são RG, CPF e comprovante de residência com CEP. Para os solteiros, é solicitada a original da certidão de nascimento e para os casados, da certidão de casamento.

Para o cadastro de currículo, o cidadão precisa apresentar o RG, CPF e o currículo. E para a formalização do microempreendedor individual, é indispensável apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, número do recibo do imposto de renda (caso não tenha declarado), e em caso de nota fiscal, o comprovante do IPTU.

A praticidade para emissão da Carteira de Trabalho foi defendida por Guilherme Menezes, cidadão aracajuano que aproveitou o Espaço Fundat para emitir o documento. "Fiquei sabendo por amigos que aqui no espaço da Fundat no shopping era bem prático, por isso procurei saber os documentos necessários e vim para cá", ressalta Guilherme.

O espaço da Fundat no Shopping Riomar fica localizada na parte térrea e funciona das 10h às 18h, de segunda a sexta.