Prefeitura promove ação educativa sobre trânsito no bairro Jardins

Transporte e Trânsito
22/11/2019 15h40

Crianças com idades entre 8 e 10 anos se juntaram à equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju para realizar uma ação educativa em prol da segurança no trânsito e também do meio ambiente.
 
A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22, no cruzamento entre as avenidas Pedro Valadares e Sílvio Teixeira, no bairro Jardins, e também contou com a parceria da Unimed Sergipe.

Além da conscientização de pedestres e condutores que circulavam pelo local, a ação foi uma atividade extraclasse para as crianças, que puderam aprender enquanto ensinavam. A integrante da Coordenadoria de Educação da SMTT, Heloísa Rezende, destaca o impacto desta ação para as crianças.
 
“Foi uma ação diferente porque os condutores estão acostumados a nos ver pelas ruas e avenidas da cidade pedindo mais cuidado com o trânsito. Hoje, além de nós, tinha as crianças falando sobre trânsito e também meio ambiente. Era contagiante ver a empolgação das crianças em participar da nossa ação na rua”, conta.

Programação
Na próxima semana, a equipe de Educação da SMTT fará ações educativas semelhantes a essa nas avenidas Tancredo Neves, próximo ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg), próximo ao Terminal de Integração do Distrito Industrial (DIA) e na Beira Mar, próximo ao cruzamento com a Murilo Dantas.