Prefeitura de Aracaju realiza vistoria das estruturas do Odonto Fantasy

Defesa Civil
23/11/2019 07h29

Em mais um ano de realização do Odonto Fantasy, que ocorre nesse sábado, 23, a Prefeitura de Aracaju executou vistorias nas estruturas da festa para assegurar a conformidade com os protocolos de segurança. A ação, desenvolvida pela Secretaria da Defesa Social e da Cidadania, por meio da Defesa Civil de Aracaju, constatou o cumprimento do projeto apresentado.
 
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, o objetivo é averiguar se a montagem foi feita da forma adequada, de acordo com as exigências do projeto. Além disso, é necessária a apresentação de alguns documentos. “Estamos com todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de montagem e desmontagem das estruturas, fornecida por engenheiros. Também foi realizada a aplicação do teste de carga de estrutura”, indica o coordenador.
 
O coordenador aponta também que, assim como na edição anterior do evento, esse ano não haverá estrutura elevada, com exceção do palco. “Esse ano não será permitida a presença de convidados em cima do palco, apenas as bandas que irão se apresentar, para termos maior controle do público na estrutura”, explica.
 
Por isso, o coordenador do órgão considera que a segurança do evento está garantida. “Em relação à segurança estrutural, o evento está com todas as conformidades. Todas as exigências da Defesa Civil foram atendidas, e, durante a montagem da estrutura, não foi observada nenhuma anormalidade pelos responsáveis técnicos”, afirma o major Sílvio Prado.