Prefeitura recupera base primária da Beira Mar e retoma fase final do recapeamento da via

Obras e Urbanização
25/11/2019 15h00

A recuperação da base primária no trecho da avenida Beira Mar compreendido entre a avenida Murilo Dantas e o antigo Palácio de Veraneio foi concluída pela Prefeitura de Aracaju no sábado (23). Para a que esse trecho pudesse receber a nova camada asfáltica, foi necessário, antes, compactar, nivelar e ampliar a camada de proteção que torna a faixa, danificada pela obra da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), apta a receber o asfalto - Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) - sem risco de afundamento.

Com a finalização desse serviço, a obra de recuperação total do corredor Beira Mar volta à a fase final da execução do projeto. Na via, já foram aplicadas quase 14 mil toneladas de asfalto, num trecho fresado superior a 200 mil m² da área total dos 10km de extensão da avenida, o que representa 90% da execução da obra.

"Com a restauração da base e o recomeço do recapeamento, o recapeamento deve ser concluído em dezembro e o projeto completo no início do próximo ano, explica o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.

O projeto de revitalização viária do corredor Beira Mar contempla a fresagem e recapeamento de toda a avenida, construção de cerca de 100 rampas de acessibilidade, calçadas e sinalização vertical e horizontal nos 10km de extensão da via. Para isso, são investidos cerca de R$10 milhões, com recursos conveniados entre a