Prefeitura prepara cidadãos para atuação profissional no ambiente digital

Formação para o Trabalho
25/11/2019 17h00

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju promoveu, nesta segunda-feira, 25, a Oficina Mídias Sociais. Ofertada para proporcionar aos participantes conhecimentos voltados à utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação de marcas, a capacitação foi desenvolvida no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe (SRT/SE), instituição parceira da Fundação na oferta de vagas para qualificação profissional.

As mídias sociais permitem conexões, interações e compartilhamentos de conteúdos entre pessoas e empresas. Atualmente, as mais utilizadas pela sociedade são Instagram, WhatsApp, Facebook e Youtube. E o trabalho com mídia social é desempenhado pelo profissional de Marketing Digital ou por profissionais que tenham se especializado neste segmento.

A oficina foi ministrada por Jhonatan Viana, 27, graduado em Marketing e especialista em Prática de Mídia Social. "Cada segmento vai ter um número de seguidores, de relevância para o mercado e de público segmentado. O profissional também precisa explicar isso à pessoa ou empresa que o contrata para gerir essas redes", explica o instrutor, ao destacar a importância de conhecer cada nicho de atuação dentro das redes sociais.

Importância das redes sociais
Atualemten, as redes sociais são ferramentas cada vez mais buscadas por empresas quando o objetivo é a venda de produtos. Também o público está conectado e buscando por influências dos chamados influenciadores digitais, pessoas que compartilham conteúdos e informações de marcas e ganham seguidores que se inspiram ou admiram seus trabalhos.  

A estudante Rayane Gabrielly, de 15 anos, foi uma das alunas da oficina que foi em busca de aprimoramento na área. Ela tem o objetivo de utilizar suas redes para influenciar, por meio da geração de conteúdos produtivos para seus seguidores. "O que eu quero é ser uma digital influencer. Aqui estou aprendendo a usar as redes sociais para ganhar seguidores, trazer conteúdos que gerem interesse e como fazer para impulsionar minha página. Está sendo muito legal tudo que o instrutor passou pra gente", destacou a jovem.