No Centro, Prefeitura realiza ações urbanizadoras em espaços públicos

Obras e Urbanização
27/11/2019 10h00

Em mais uma oportunidade, a pactuação selada em meados deste ano entre a Prefeitura de Aracaju e entidades empresariais, estabelecendo uma agenda de ações urbanizadoras no Centro, segue em mais um local contemplado. Desta vez os serviços  executados objetivaram melhorara os equipamentos da drenagem no calçadão da rua João Pessoa e consertos no piso danificado da praça Olímpio Campos.

Nesta semana, as frentes de trabalho atuam na região central equacionando demandas na parte estrutural dos calçadões e espaços públicos. Além do remanejamento de grelhas que cobrem as canaletas que servem como escorredouro para as águas das chuvas, também foram realizados a reconstrução dos meios-fios e do piso danificado.

Todos esses serviços nestes pontos começaram na última segunda-feira, 25, e devem prosseguir durante toda a semana, sendo redirecionados para outros locais em que haja problemas que causem obstáculos aos transeuntes.

O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, relembra a parceria com as representações classistas e tudo o que já foi feito no Centro no últimos meses. "A partir de solicitações feitas por empresários à Prefeitura de Aracaju no período anterior às festividades do São João, começamos a colocar novos bancos, refazer o piso danificado, reforçar os aparelhos de drenagem, criar rampas de acesso entre outros serviços. De lá para cá sempre atendemos aos requerimentos chegados à Emurb e ao nos aproximarmos do período natalino estamos reforçando os trabalhos no Centro", detalha.

Parceria

Depois de um acordo firmando em meados de 2019 entre o poder público e a iniciativa privada, envolvendo a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), ficou estabelecido que a Prefeitura intensificaria a manutenção e resolveria de forma imediata problemas identificados no Centro Comercial.