Prefeitura emite alerta sobre previsão de chuva na capital

Defesa Social e Cidadania
26/11/2019 18h17

No final da tarde desta terça-feira, 26, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta diante do indicativo de chuvas moderadas para as próximas 24h, na capital.

Por meio do Serviço de Alerta por SMS 40199 da Defesa Civil, foi enviada uma mensagem para a população cadastrada, chamando a atenção dos aracajuanos para a instabilidade de tempo. 

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, informa que a medida indicada pelo prefeito Edvaldo Nogueira é manter as equipes em atenção para minimizar os transtornos que possam ocorrer. “Todas as equipes da Prefeitura estão de sobreaviso para atuação diante das necessidades que possam surgir”, garante.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, com a emissão do alerta, a população deve redobrar a atenção, especialmente nas áreas de risco. “Ressaltamos a necessidade reforçar a atenção nas áreas de encostas de morros, rios e canais. O nosso número de emergencial 199 continua funcionando 24h por dia”, alerta o coordenador. 

Cadastro

Para fazer o cadastramento e receber os alertas da Defesa Civil, basta acessar o campo de mensagens (SMS) do celular e inserir no destinatário o número 40199 e, em seguida, no corpo da mensagem, informar o CEP da região. Após enviar a mensagem, o usuário receberá uma confirmação do cadastro. É possível cadastrar mais de um CEP.