Prefeitura intensifica serviços de manutenção e limpeza das redes de drenagem

Obras e Urbanização
28/11/2019 11h00

De forma preventiva, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura e Aracaju leva, diariamente, serviços de manutenção e limpeza das redes de drenagem a cerca de 10 bairros da cidade. A partir do alerta de possibilidade de chuvas chegarem à capital, emitido pela Defesa Civil, a execução destes serviços foram intensificadas nesta semana.

Assim, nesta quinta-feira, 28, as equipes da Emurb atuam no Centro e nos bairros Aeroporto, Cidade Nova, José Conrado de Araújo, Luzia, Palestina, Ponto Novo, São José, 18 do Forte e 13 de Julho. As equipes, multiprofissionais, contam engenheiros, técnicos e agentes de campo, e foram mobilizadas para resolver problemas em manilhas e desobstruir as redes de macro e micro drenagens.

Diariamente, são mais de 100 profissionais atuando em ruas e avenidas da capital, auxiliados por máquinas, veículos e equipamentos adequados para a retirada de entulho de dentro das manilhas, construção e complementação das canaletas subterrâneas, e também para substituição de partes das tubulações danificadas.

A agenda de serviços criou uma espécie de força-tarefa que contempla, prioritariamente, os locais com registros de dificuldades de vazão das águas pluviais ou que apresentem algum risco à população.

Solicitação
A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).