Prefeito anuncia atrações do Réveillon de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
28/11/2019 11h00

Aracaju entrará 2020 com um grande Réveillon na Orla da Atalaia. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira na manhã desta quinta-feira, 28, quando apresentou as atrações da festa do próximo dia 31 de dezembro. A celebração das conquistas de 2019 e as boas-vindas ao novo ano se darão com shows dos cantores Péricles, Kaelzinho Ferraz, Winnie Souza e da banda Patusco, além de show pirotécnico. Pelo terceiro ano seguido, Edvaldo honra o compromisso firmado com os aracajuanos de retomada do calendário de festividades da capital e estímulo ao turismo e à geração de emprego e renda. A realização do evento conta com a parceria do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

“Estamos trabalhando a cada ano para que este ciclo de festas em Aracaju seja bastante atrativo. Temos criado elementos para colaborar com a melhoria do turismo na nossa cidade. Vamos robustecendo os eventos a cada ano. O Réveillon deste ano será ainda maior e melhor, com atrações nacionais, como Péricles e Patusco, e grandes revelações sergipanas, como Winnie e Kaelzinho. Vai ser uma festa linda para comemorarmos o ano que se encerra e prepararmos nosso corações para o futuro”, afirmou o prefeito.

Edvaldo destacou que o Réveillon se insere num calendário de eventos, que estão servindo para aquecer o Turismo na capital. “Retomamos o Forró Caju; estamos com uma programação linda do Natal Iluminado, que, neste ano, será ainda maior, com a decoração de vários pontos da cidade - o Centro, o Parque da Sementeira, a Orla -, além da Ponte Aracaju-Barra e o Museu da Gente Sergipana, e vamos realizar nos dias 1º e 2 de fevereiro o Projeto Verão. Queremos atrair os turistas do nosso Estado, do Nordeste e do país inteiro. Movimenta a economia e gera emprego e renda”, ressaltou.

A programação

A festa na Orla da Atalaia no dia 31 de dezembro terá início às 21h com a cantora sergipana Winnie Souza. Em seguida, às 22h30 será a vez de Kaelzinho Ferraz, revelação do arrocha em Sergipe. Na virada do ano, haverá o show pirotécnico. A partir de 00h20, os aracajuanos cairão no samba de Péricles, artista de grande destaque no cenário nacional. A celebração do novo ano continua com show da banda pernambucana Patusco, às 2h.

Presente no anúncio, a cantora Winnie Souza se disse “extremamente feliz e mega lisonjeada” em poder abrir a programação da festa. “Será a ocasião perfeita para retribuir o carinho de todos e dar um abraço em todo mundo neste grande momento para a cidade”, declarou ela, prometendo um “repertório super dançante para todas as faixas etárias”.

O diretor regional da Confederação Nacional do Turismo, João D’Ávila, elogiou a ampla programação de eventos que a Prefeitura de Aracaju tem promovido. “Não só o Réveillon, mas Aracaju tem feito uma programação de eventos robusta. Não podemos esquecer da Corrida ao aniversário, do Natal Iluminado, todas elas de interesse da coletividade e capitaneadas pela Prefeitura, que são uma oportunidade para Aracaju ser reconhecida como ponto de atração de turistas”, disse.

Parceria

Principal parceria da Prefeitura na realização do Réveillon da capital, o Setransp investirá R$ 120 mil na festa. “É um incentivo cultural, de valorização do turismo e uma contribuição para o desenvolvimento urbano e econômico da cidade, o que reflete, inclusive, no próprio transporte público”, afirma a superintendente do sindicato, Raíssa Cruz. Ela informa que as empresas do transporte coletivo estarão com uma programação especial para atender os usuários que se dirigirão para a Orla da Atalaia no Réveillon. “Incrementaremos a frota para atender na madrugada. Assim, as pessoas podem curtir a festa com tranquilidade e voltar para casa no transporte coletivo”, frisou.

Retomada

Em 2017, primeiro ano da atual administração, mesmo diante da enorme dívida herdada, Edvaldo retomou o Réveillon, com shows de Patusco, The Baggios, Maysa Reis e Ultrassamba. Ao final de 2018, a chegada do Ano Novo foi celebrada por cerca de 150 mil pessoas na Orla da Atalaia ao som de Chiclete com Banana, Luanzinho Moraes e Samba do Arnesto. Nos dois anos, a realização da festa foi possível graças a uma parceria da Prefeitura de Aracaju com o Banco do Estado de Sergipe e o Setransp.