Prefeitura intensifica ações educativas de trânsito neste mês de dezembro

Transporte e Trânsito
29/11/2019 16h27

s festas de fim de ano, como o Natal e Ano Novo, se aproximam e a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), intensificará o trabalho educativo nas vias da capital a partir da próxima terça-feira, dia 3. Na programação constam ações em faixas de pedestres, abordagem a condutores, palestras e apresentações teatrais. Todas as atividades têm o mesmo objetivo: chamar a atenção da população para a importância das boas práticas no trânsito.

E na programação tem uma novidade: durante todo o mês de dezembro o grupo de teatro Cones da SMTT apresentará o espetáculo “Se Essa Rua Fosse Minha”, em diversas escolas da capital. Os estudantes aprenderão, de maneira lúdica, sobre segurança no trânsito.

“A peça conta a história de uma família que passa por diversas situações comuns à rotina do trânsito, como os cuidados na hora de atravessar a via e a importância de respeitar a sinalização. A novidade é que agora vamos contar com um cenário e um figurino novo e, como já estamos em clima natalino, também vamos dar esse toque especial à apresentação”, conta o coordenador do grupo, Hiel Gomes.

Além das apresentações, em dezembro, serão realizadas ações nas avenidas José Carlos Silva, Beira Mar, Tancredo Neves, José Rodrigues, Rio Branco, entre outras. Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, essas vias de maior movimentação da cidade têm recebido ações educativas rotineiramente.

“A redução dos índices de acidente de trânsito está dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura e a SMTT tem realizado ações educativas em toda a cidade para conscientizar a população. Para termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes, precisamos da colaboração de todos”, ressalta.

Confira a programação da primeira semana de dezembro:


3/12 (terça-feira)
 
7h – Faixa de Pedestre do Terminal DIA
Local: avenida José Carlos Silva
14h – Espetáculo Se Essa Rua Fosse Minha
Local: EMEF PRof. Diomedes S.Silva


4/12 (quarta-feira)
 
7h – Ação de conscientização sobre faixa de pedestre
Local: Tancredo Neves (Em frente ao SESI)
8h – Abordagem a travessia segura
Local: Terminal de Integração Leonel Brizola
9:30h – EMEF Laonte Gama da SIlva


5/12 (quinta-feira)
 
7h – Ação de conscientização sobre faixa de pedestre
Local: avenida Beira-Mar / Tancredo Neves
9:30h - Espetáculo Se Essa Rua Fosse Minha
Local: EMEF José Souza de Jesus
 

6/12 (sexta-feira)
 
8h – Ação de conscientização sobre faixa de pedestre
Local: avenida José Rodrigues em frente ao Shopping Parque
9:30h – Espetáculo Se Essa Rua Fosse Minha
Local: EMEF Papa João Paulo II
14h – Espetáculo Se Essa Rua Fosse Minha
Local: EMEF Papa João Paulo II