População recebe com expectativa obras da Prefeitura no loteamento Paraíso do Sul

Agência Aracaju de Notícias
16/12/2019 08h00

Onze ruas pavimentadas, com drenagem, implantação de 2,4 km de rede de água e de 2,5 km de rede de esgoto, além da construção de passeios e pavimentação em paralelepípedo.  Esses são os serviços que a Prefeitura está realizando no loteamento Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria. As intervenções resultam de um investimento superior a R$5 milhões e já estão em andamento. 
 
Edjane Cerqueira da Silva mora há 12 anos na localidade e acompanha atenta a execução dos serviços. Para ela, será uma mudança muito bem-vinda. "Vai melhorar, e como vai. Porque vivemos na base da gambiarra, sem água e sem energia. Sempre desejamos ter tudo organizado aqui, pois também somos seres humanos", ressalta.
 
José Lucas dos Santos acabou de mudar para o loteamento, após ter se casado, e diz que a obra trará melhoria para todos. "Cheguei aqui na hora certa e sei que vai fazer muita diferença para toda a região", diz. Já Domingos de Assis de Oliveira mora no local há mais de 10 anos. "Quando cheguei, era estrada de chão. Acompanhei quando fizeram aquela pista, já melhorando o bairro. E agora vejo mais uma obra importante", afirma.
 
"Sempre pensei que um dia daria tudo certo aqui, e agora está dando", acrescenta Domingos. Natália Santos Lima da Conceição é líder comunitária do loteamento e diz que as intervenções vão atender às demandas da comunidade. "Vão ajudar bastante à localidade. Cremos que daqui para a frente serão só melhoras", afirma.
 
Anderson dos Santos é comerciante na região e também reconhece as melhorias que as obras trarão. "Com certeza, vai beneficiar muito. Aqui na loja, por exemplo, temos muitos problemas com a poeira em excesso. Com a infraestrutura das vias, também não vamos precisar andar na lama. E o que todo mundo almeja é isso, morar em um local organizado", completa.
 
Edivânia Andrade espera ansiosa por essa organização. "Moro há 10 anos aqui, numa rua cheia de mato, que quando chove fica tudo alagado, e com muito mosquito. Essa obra vai melhorar tudo isso", comemora.
 
O prazo para execução da obra é de 240 dias. Os recursos fazem parte da emenda impositiva de R$63 milhões, destinada à capital sergipana pela bancada federal de Sergipe e conquistada pelo prefeito em 2017.