Prefeitura leva infraestrutura ao loteamento Expansão Siqueira Campos, no 18 do Forte

Obras e Urbanização
03/12/2019 12h00

Iniciada em outubro, a obra de infraestrutura das cinco ruas e uma avenida do loteamento Expansão Siqueira Campos, no bairro 18 do Forte, executada pela Prefeitura de Aracaju está dotando as vias da localidade de esgotamento sanitário, redes de drenagem, pavimentação asfáltica e calçadas com rampas de acessibilidade.

Para tanto, a administração municipal investe cerca de R$2,4 milhões, com recursos de convênio entre o Município e o Governo Federal. Essa obra garante a implementação de 2,5 mil metros quadrados de pavimentação, escoramento metálico nas áreas de pequenas encostas, sinalização horizontal e vertical, implantação de tubos de concreto de 40 e 60 mm, implantação de meios-fios e construção de quase 2 mil metros quadrados de passeios.

Estão contempladas neste projeto estruturante a avenida 12 de Outubro, a travessa José Mendes dos Santos e as ruas Bruna Maria Lopes, Francisco Cardoso Silva, Maria de Lourdes Cardoso de Jesus e José Vieira de Matos, as quais passam por uma reconfiguração estrutural urbanística. A previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2020.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, este é mais um investimento da Prefeitura na zona Norte para mudar a vida das pessoas. "São seis vias que integram mais este projeto de consolidação das políticas de saneamento, acessibilidade e mobilidade. E esta parte do 18 do Forte carecia destes investimentos e com o esforço desta gestão conseguimos assegurar os investimentos", destaca o secretário.