Exposição Corpos Híbridos atinge recorde de visitação no Centro Cultural de Aracaju

Cultura
04/12/2019 11h54

A exposição “Corpos Híbridos: arte tecnologia, estéticas artesanais com o contemporâneo cibernético”, do artista alagoano Judivan Lopes, superou o recorde de visitação de exposições do Centro Cultural de Aracaju e já recebeu, em pouco mais de um mês, mais de 2 mil visitantes, dentre estudantes, população local e turista de mais de 20 cidades do Brasil e de países como Alemanha, Eslováquia, Portugal, Chile e Bélgica.

A mostra, exposta na capital sergipana por iniciativa da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), fica em cartaz até o próximo dia 28 e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 8h30 às 13h.  

“Falar dessa exposição nos dá muita felicidade. A exposição tem sido destaque no ano de 2019 e tem ganhado uma grande notoriedade para o nosso público. A receptividade com esse público tem sido extraordinária e os próprios números falam por si só”, destaca o coordenador do CCA, Mário Dias.

A mostra reúne obras de arte desenvolvidas por meio de tecnologias artesanais, digitais e sensoriais que se expressam a partir  da comunicação e interação com o público. A energia do visitante é captada por batimentos cardíacos, mobilidade, gestos e sons, que fazem com que a obra se manifeste.