Prefeitura e órgãos de segurança alinham ações para o Revéillon 2020

Defesa Social e Cidadania
04/12/2019 15h28

Por intermédio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), a Prefeitura de Aracaju reuniu os órgãos envolvidos na segurança do Réveillon 2020, nesta quarta-feira, 4, e alinhou as ações para a realização do evento. A atuação ocorrerá de forma integrada e prevê medidas ostensivas, na área da festa, e estratégias preventivas nos terminais de integração e outros pontos estratégicos da região.

O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida destaca que há empenho de todos os envolvidos para garantir um evento tranquilo. "Vamos corrigir possíveis problemas detectados na edição anterior, conscientes de faremos uma festa ainda maior. Já integramos as ações e planejamos todo o apoio necessário para ser destinado aos profissionais que estarão trabalhando", garante o secretário.

A delegada Nalile de Castro participou do encontro e destacou que essa é uma iniciativa determinante para o sucesso das ações. "É uma reunião providencial, que sempre ocorre de forma antecipada para que tenhamos tempo de avaliar os problemas que podem vir. No entanto, pelo que podemos observar, o trabalho já está muito afinado entre todos órgãos", salientou a delegada.

"A Polícia Civil vai atuar, com a unidade de plantão, na confecção de procedimentos de flagrante e procedimentos de menor potencial, que possam ser provenientes da festa. Estamos, hoje, afinando alguns detalhes para que tudo ocorra bem e todos possam aproveitas o Réveillon com tranquilidade", completou a delegada Nalile.

O coronel da Polícia Militar de Sergipe, Eduardo Brandão, revela que as expectativas são boas, diante das estratégias construídas para a operação. "Parabenizo pela organização desse reunião antecipada, pois quando começamos a alinhar esses pontos a tendência é que a população seja sempre beneficiada com o melhor serviço público e com o melhor serviço da PM, dos órgãos da Prefeitura e do Estado. Nossa única preocupação é que a população vá à festa, se divirta e volte para a sua casa com segurança. Nossa preocupação é servir bem", enfatizou o coronel Eduardo Brandão.

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, também integrou a reunião para as definições pertinentes a orientação na mobilidade na região. "Utilizamos como referência o planejamento do ano anterior, aperfeiçoando nos pontos que eventualmente tenham falhado", indicou.

Além dos órgãos que compõe à Semdec, como a Defesa Civil de Aracaju e Guarda Municipal, também estiveram presentes representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

O secretário Luís Fernando destaca que haverá atuação ostensiva e preventiva de forma intensificada, inclusive nos terminais de integração. "Estaremos com reforço na segurança dos terminais, por meio da ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Já aproveitamos para orientar as pessoas que irão participar da festa que utilizem transporte público, evitando ir de carro. Avisamos também às pessoas que possam ir com más intenções que a Orla da Atalaia estará com amplo policiamento. Nós queremos uma festa tranquila e de paz para todas as pessoas que forem ao evento. Estamos trabalhando intensamente para isso", finalizou.