Parque da Sementeira recebe os últimos preparativos para o Natal Iluminado

Serviços Urbanos
05/12/2019 14h04

A partir das 19h desta quinta-feira, 5, o Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Sementeira, ganha o colorido das luzes natalinas. Os últimos ajustes na estruturação do espaço foram feitos por equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da empresa Energisa, parceira da Prefeitura de Aracaju na realização deste projeto, que chega à terceira edição em 2019.

Os profissionais concentraram os trabalhos na alameda das palmeiras, onde portais iluminados foram instalados no acesso principal, e em outros itens que fazem parte da ornamentação cênica. Agentes da Emsurb realizaram a manutenção nas áreas verdes do parque com os serviços de varrição e paisagismo, e técnicos da Energisa fizeram os ajustes finais na rede elétrica.

Neste ano, a decoração foi ampliada e terá o dobro de extensão em relação ao ano passado. O projeto conta com um milhão de pontos de luz, espalhados na área. Serão oito árvores de Natal na região dos lagos, uma árvore na área central, dois túneis, asas de anjo iluminadas para que as pessoas possam fazer fotografias, além de objetos que seguem a temática natalina, como grandes caixas de presente. Nesta edição será utilizada, ainda, a tecnologia ‘Festão’, que permite contemplar a decoração também durante o dia.

Enquanto observava o trabalho das equipes, a comerciante Mônica dos Anjos comentou que estava na contagem regressiva para o acendimento das luzes. “Levei minha filha na Praça Fausto Cardoso e hoje a noite estaremos aqui. Percebi que a decoração está mais bonita do que o ano passado”, afirmou ela.

“Mesmo durante o dia já estou entusiasmada com tudo o que estou vendo, imagina a noite. A Prefeitura está de parabéns, o espaço está ficando lindo e certamente deixará encantados adultos e crianças”, destacou a aposentada Maria Elizabete Costa.

Natal Iluminado
A decoração natalina do Parque da Sementeira foi retomada no início da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2017, já em parceria com a Energisa. No primeiro ano, o projeto contou com um presépio, em tamanho real, além de 19 árvores de Natal, sendo uma com 8 metros de altura, dois portais luminosos e 200 figuras luminosas. Em 2018, a parceria entre a Prefeitura e a empresa foi ampliada, garantindo a instalação de 280 mil pontos de luz pelo parque.