Com redes de drenagem e esgoto implantadas, ruas do Marivan começam a ser pavimentadas

Obras e Urbanização
09/12/2019 06h00

A execução da obra de infraestrutura urbanística do loteamento Marivan, retomada no primeiro semestre deste ano, já está 40% concluída. O projeto compreende a implantação de redes de drenagem e de esgotamento sanitário, terraplanagem, construção de passeios e ciclovias e pavimentação de todas as 53 ruas da localidade. Para tanto, a Prefeitura de Aracaju investe quase R$12 milhões, com recursos de convênio federal.

O cronograma da obra foi reajustado em decorrência do período chuvoso para que não houvesse prejuízo aos prazos contratuais e, desde agosto, os serviços passaram a ser executados com maior celeridade.

Atualmente, as frentes de trabalho atuam na pavimentação das primeiras vias de um total de 11 km de ruas e avenidas a serem pavimentadas. Esse serviço já chegou em trechos das avenidas "A", Tiradentes e Alexandre Alcino. Outras artérias já estão com as bases primárias prontas para também receber a camada asfáltica.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, as últimas medições indicam significativa evolução no ritmo da obra. "Quem percorre o Marivan já sente a diferença. Tem operários trabalhando em diversas ruas, mas, concentrados, prioritariamente, na construção de passeios e na pavimentação. A meta é finalizar todo o projeto ainda no primeiro semestre de 2020", afirma Ferrari.