Prefeitura capacita servidores sobre gerenciamento de serviços da Saúde

Saúde
06/12/2019 14h21

Visando à promoção do desenvolvimento de ações para incentivo e formação de gestores, a Prefeitura de Aracaju realizou nesta sexta-feira, 6, o Curso Gerenciamento de Serviços de Saúde, no Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps). A capacitação foi destinada aos gerentes e coordenadores dos serviços da Saúde de Aracaju e a iniciativa é fruto da ação intersetorial entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap).

De acordo com a coordenadora do Ceps, Jane Curbani, o curso é mais uma ferramenta que vai fortalecer e melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes do SUS. “É importante ressaltar a implantação de práticas e técnicas para gerar ideias e inovar no trabalho. É uma busca pela melhoria do modo de fazer o serviço na saúde pública”, enfatizou.

Professora e mediadora da palestra, Monike Barboza reforçou que a palestra tem o intuito de promover o desenvolvimento de ações para incentivo e formação de gestores com capacidade criativa no tocante à solução de problemas nas mais diversas áreas. 

“No primeiro momento, apresentamos algumas técnicas que  podem ser estudadas e implementadas no ambiente de trabalho. Já na segunda etapa, dialogamos as relações interpessoais como gestores e motivamos os servidores para que pudessem propor algo a partir do que foi discutido”, destacou.

O curso surgiu para aperfeiçoar a administração da tecnologia da saúde nas Unidades. “Queremos propor o despertar da inovação dos nossos servidores públicos, para desenvolver  o setor que eles trabalham e a cidade como um todo”, explicou a assessora da Escola do Governo, Doris Gomes.

Para o gerente da Farmácia do Centro de Especialidades Médicas (Cemar) Siqueira Campos, Gonzaga Júnior, a palestra trouxe muitas ideias estimulantes. “É uma oportunidade interessante, principalmente pela minha profissão original, que é fisioterapeuta. Mas todo mundo precisa, no desenvolvimento do seu trabalho, melhorar e inovar os processos. Por isso, achei bem esclarecedora essa palestra", pontuou.