Prefeitura apresenta mudanças para reorganização do comércio na Orla Pôr do Sol

Serviços Urbanos
09/12/2019 13h19

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju da continuidade às ações que visam a reestruturação da Orla Pôr do Sol, zona Sul da capital. Na manhã desta segunda-feira, 9, representantes da empresa estiveram reunidos com os permissionários que comercializam no espaço,  e apresentaram algumas das mudanças que deverão ser postos em prática.

Durante o encontro na Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimentos (Direpa), os comerciantes foram esclarecidos sobre a adequação dos pontos de venda no espaço, os quais passarão a contar com uma nova padronização. Além disto, também foi informada a participação dos permissionários na definição do horário para montagem e desmontagem das bancas, assim como o prazo para as readequações. 

“Nosso objetivo maior é a reorganização da Orla Pôr do Sol, de forma a atender melhor os comerciantes e turistas que circulam pela área. Por este motivo, estamos fazendo os devidos alinhamentos em conjunto com os comerciantes que estão, atualmente, autorizados a negociar naquela região. Vale ressaltar ainda que inciaremos a instalação de nosso ponto de apoio no local, o qual cuidará da organização dos barqueiros, bem como dos vendedores ambulantes”, explicou o diretor Bira Rabelo. 

O permissionário Jorge Ferreira, que há quatro anos comercializa acessórios de praia no local, demonstrou contentamento com as novas medidas da administração municipal. "Com essa nova reorganização, o fluxo de pessoas irá melhorar muito, e isso trará um impacto positivo para todos que comercializam na Orla Pôr do Sol. Uma excelente iniciativa da Prefeitura,” disse ele. 

Sensação compartilhada pela negociante Marleide dos Santos. “Fiquei contente em saber sobre a nova estrutura que, com certeza, irá proporcionar um local de trabalho ainda mais organizado para todos nós”, afirmou a vendedora de bebidas. 

Barqueiros

Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, os técnicos da empresa municipal irão se reunir com os proprietários das embarcações para repassar informações. Dentre essas, a que prevê, posteriormente, a liberação do alvará de Licenciamento de Atividade de Turismo Náutico – ALATN.