Prefeitura conclui tratativas para realização do Processo Seletivo da Sejesp

Planejamento e Orçamento
11/12/2019 15h51

Durante toda a manhã desta quarta-feira, 11, a comissão responsável pela organização e execução do Processo Seletivo da Secretaria da Juventude e Esporte da Prefeitura de Aracaju, que visa a contratar profissionais na área esportiva, esteve reunida para concluir os trabalhos preparatórios para a publicação do edital de abertura, que deve acontecer na próxima sexta-feira, 13. Serão ofertadas seis vagas para as funçõess de coordenador-geral, coordenador técnico-pedagógico e monitor.

De acordo com o secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, os profissionais contratados deverão atuar na implantação do núcleo Programa Seleções do Futuro, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). "Este é mais um projeto que a Prefeitura de Aracaju firma junto à União, através do Ministério da Cidadania, antigo Ministério do Esporte, no sentido de transformar a cidade no que tange ao bem-estar social", disse.

Corroborando com o secretário, o diretor de Planejamento da Sejesp, Sérgio Luiz Thiessen, explicou que o Programa Seleções do Futuro tem um alcance social muito relevante. "É um projeto que será desenvolvido no bairro Bugio, devendo atender cerca de duzentas crianças na faixa etária de 6 e 16 anos, na modalidade futebol. A nossa meta é integrar toda a comunidade, além de possibilitar a revelação de talentos esportivos, ou seja, trazer tudo aquilo que o esporte pode proporcionar para o ser humano como valores positivos, sociabilização, ocupação de tempo livre, entre outros benefícios".

Cronograma
O Decreto que autoriza o Processo Seletivo da Sejesp foi publicado na edição nº 4292 do Diário Oficial, em 29 de novembro deste ano. Além disso, o Decreto também constitui a comissão de trabalho responsável pela elaboração e execução do certame, composta por representantes da Sejesp, Seplog e da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Já as datas de todas as fases do Processo Seletivo serão publicadas juntamente com o edital.

Presenças
Além dos membros da comissão, e do secretário da Seplog, Augusto Fábio, a reunião também contou com a presença do secretário de Governo, Jorge Araújo Filho, que responde interinamente pela Secretaria da Juventude e Esporte.