Parque da Sementeira começa a receber estrutura da Feira de Sergipe

Serviços Urbanos
13/12/2019 12h47

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) começa a receber parte componentes da estrutura de montagem da Feira de Sergipe 2020. Esta será a primeira vez que o evento, em suas 18 edições, será realizado no Parque. O uso do espaço foi autorizado em outubro deste ano a partir da assinatura do termo de permissão entre a Prefeitura de Aracaju e o Sebrae. A feira acontece de 14 a 26 de janeiro.

De acordo com a organização do evento, 125 estandes serão distribuídos dentro do campo de futebol e áreas adjacentes. “Ao optar pelo uso do parque, o Sebrae se comprometeu, como contrapartida, a colocar novo gramado nos locais ocupados, assim como promover a reforma de todo o alambrado. Essas são medidas que ocorrerão após o período de realização da Feira e que trarão grandes benefícios à população", destaca o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas de Santana.

Realizado anteriormente na Orla da Praia da Atalaia, a Feira de Sergipe chega à área verde da Sementeira, “por ser ela de fácil acesso e ter uma localização privilegiada", justificou o superintendente Paulo do Eirado. "Foi a nossa primeira opção, o espaço ideal para mostrar a riqueza de Sergipe, de Aracaju”, ressaltou, na ocasião da assinatura do termo.

Feira de Sergipe
Os artesãos inscritos e já selecionados para a 18ª edição do evento terão acesso à lista definitiva no dia 18 de dezembro, próxima quarta-feira. O processo de inscrição se deu até 23 de novembro pela internet, no www.feiradesergipe.com.br.