Execução do projeto de reforma e ampliação da Emef Carvalho Neto chega a 70%

Obras e Urbanização
17/12/2019 10h00

A partir um investimento de cerca de R$2 milhões, a Prefeitura de Aracaju está reformando e ampliado o prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Carvalho Neto, localizada no bairro Novo Paraíso. O projeto, custeado com recursos conveniados pelo município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está 70% executado e obra chega à fase de conclusão.

Atualmente, as frentes de trabalho finalizam a implantação da rede hidrossanitária e o cabeamento das redes elétricas, execução do revestimento das paredes e do piso das salas de aula e demais áreas administrativas. Construída em dois pavimentos, a unidade, agora totalmente adaptadas às normas técnicas de acessibilidade, passa a contar com plataforma elevatória para pessoas com deficiência ou mobilidade.

Com isto, o projeto executivo que criou um novo pavimento e ampliou para 11 o número de salas de aula, contemplou biblioteca, sala de informática, cozinha, refeitório e banheiros adaptados, está consolidado e prepara a unidade escolar para oferecer à comunidade escola, já em 2020, novas e modernas instalações, para proporcionar mais conforto e melhor acomodação a alunos, professores e demais servidores municipais que lá trabalham.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a parte civil da obra se encaminha para a reta final, quanto então se chegará às etapas da parte externa do prédio. "A reconstrução da quadra poliesportiva está com algo em torno de 30% já executada e é a parte da obra que demanda mais tempo. Fora isto, depois de finalizar a quadra vamos começar o paisagismo e o espaço de recreação", detalha Ferrari, destacando que a meta "é entregar a obra pronta nos primeiros meses de 2020".

Histórico da obra
A Emef Carvalho Neto foi interditada ainda em 2014 e a sua reforma foi abandonada com menos de 3% de execução. Retomada em agosto de 2017, foi paralisada novamente em virtude da incapacidade técnica da empresa que venceu a licitação passada, sendo convocada, então, a segunda colocada no processo, que garantiu novo ritmo à execução do projeto. Neste período, os estudantes matriculados na unidade escolar são transportados para um prédio escolar.