Prefeitura realiza manutenção preventiva no sistema de drenagem pluvial da capital

Obras e Urbanização
18/12/2019 16h35

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), desenvolve de forma permanente ações de manutenção para ampliar a vazão da rede de drenagem da capital.
 
Nesse sentido, nesta quarta-feira, 18, as equipes da empresa atenderam aos pleitos dos moradores do Centro e dos bairros 18 do Forte, Aeroporto, Atalaia, Getúlio Vargas, José Conrado de Araújo, Luzia, Ponto Novo, Santa Maria, São José e Suissa.

Com uma média diária de 10 bairros contemplados com a visita das equipes do órgão municipal, todo o trabalho tem por objetivo, de forma preventiva, remover entulhos, lixos e material descartado nas vias publicas que acabam indo para a parte interna das manilhas subterrâneas. Em média, 100 profissionais atuam diariamente nos locais identificados preliminarmente ou que já tenha alguma solicitação registrada na Emurb.

Solicitação

A Emurb também realiza serviços de desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.