Prefeitura realiza manutenção na balaustrada e piso do calçadão da Ivo do Prado

Obras e Urbanização
20/12/2019 11h30

Após inspeções na balaustrada e no piso do calçadão da avenida Ivo do Prado, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), executa reparos nos trechos com algum desgaste provocado pela ação da salinidade climática e de envelhecimento das estruturas. Equipes do órgão municipal permanecem recuperando os pontos danificados ao longo da via e partes já restauradas estão recebendo uma nova pintura.

Por se tratar de um local de bastante movimento, os serviços estão sendo executados por etapas, e vão contemplar toda a extensão da via até que todos os locais corroídos sejam recuperados. Nesta sexta-feira, 20, as ações têm sequência nas imediações do Largo da Gente Sergipana e seguem até a próxima segunda-feira, 23.

Cerca de 15 operários atuam na execução dos serviços de recomposição do piso, restauração das pilastras, reforço das vigas inferiores e pintura dos pontos consertados.

No caso da balaustrada, além de delimitar as margens do Rio Sergipe com a área urbana, também é um equipamento necessário para garantir segurança aos transeuntes nos momentos de marés altas. Como Aracaju é uma cidade que sofre a interferência dos fenômenos de tábuas de marés, este tipo de construção é primordial para a conjunto urbanístico da capital.