Órgãos da Prefeitura alinham fluxos de trabalho para Réveillon 2020 na capital

Defesa Social e Cidadania
20/12/2019 11h40

Reunidos na manhã desta sexta-feira, 20, os órgãos da Prefeitura de Aracaju envolvidos na realização da festa de Réveillon 2020, que será realizada na Orla de Atalaia, ajustaram os detalhes sobre fluxos de trabalho e outros aspectos do evento. O planejamento traçado está em plena execução e visa a garantir uma festa organizada e segura para o público, com a atuação de uma equipe alinhada e preparada para suprir as demandas que possam surgir durante a programação. 

A reunião de trabalho foi realizada na sede da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e contou com a participação de representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Defesa Civil, Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e equipe de apoio logístico.

À frente da coordenação logística do evento, o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes, destacou que a ideia foi pontuar as necessidades de cada ente envolvido para chegar a um denominador comum. “Sobretudo para que possamos corrigir possíveis questões que poderiam ter sido mais bem executadas no evento do ano passado. Então, essa reunião prévia foi importante para alinhar os objetivos e realizar um réveillon organizado. Tudo está sendo pensado e executado em conjunto”, frisou. 

De acordo com o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Almeida, a reunião possibilitou dirimir dúvidas e adotar providências para otimização dos fluxos de trabalho. "Tratamos sobre disposição das equipes na área do evento, transporte coletivo, barreiras de trânsito, horários, dinâmicas de segurança e outros tópicos também foram revisados durante a reunião, possibilitando uma melhor comunicação das equipes e contribuindo para uma atuação eficaz", destacou.
 
O secretário reforça, ainda, que a Prefeitura de Aracaju não mede esforços para garantir tranquilidade ao público durante o evento. "Nosso objetivo é garantir total segurança para quem for à praia de Atalaia no dia 31, de maneira que possam sair satisfeitos do evento e ter um excelente início de ano", finalizou.