Na Zona de Expansão, Prefeitura pavimenta rua Várzea Grande com asfalto reutilizado

Obras e Urbanização
23/12/2019 08h30

Depois de concluir a pavimentação, com asfalto fresado, do anel viário do povoado Areia Branca, beneficiando mais de 2,8 km de vias antes à base de terra batida, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), dá continuidade à pavimentação de artérias da Zona de Expansão com o material asfáltico retirado das avenidas que estão sendo recapeadas, medida eficiente que tem auxiliado a gestão na consolidação da mobilidade urbana.

Neste mês, a Emurb começou a a criação da base primária da rua Várzea Grande, do cruzamento da Rodovia Chico Mendes, no povoado Areia Branca, às imediações do povoado Matapuã. Com mais de 2,7km de extensão, a via já recebeu mais de 7 mil toneladas de asfalto fresado e apresenta um novo cenário urbanístico.

Conhecida também como Estrada Real Várzea Grande, a nomenclatura oficial da rua é Domingos Sávio Garcez Vieira e foi criada pela Lei Municipal nº 2.450, de 8 de outubro de 1996. Bastante utilizada como rota alternativa por moradores dos vários complexos residenciais da região, a rua também permite acesso a novos loteamentos no entorno e tem importância estratégica para futuras intervenções nas redes de micro e macrodrenagens da Zona de Expansão.

Solicitação
A população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo e-mail comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.