Parceria entre Prefeitura e rede atacadista leva cerca de 300 pessoas ao mercado de trabalho

Formação para o Trabalho
27/12/2019 12h00

Na manhã desta sexta, 27, a Prefeitura de Aracaju, por meio da equipe da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participou da inauguração da nova unidade do supermercado Assaí Atacadista, na Zona de Expansão.

A Prefeitura contribuiu diretamente com a contratação de cerca de 300 funcionários desta nova unidade, que foram empregados graças ao trabalho de intermediação de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, desenvolvido pela Agência do Trabalhador, da Fundat.

A participação da fundação municipal no processo seletivo envolveu desde o cadastro e análise dos currículos até a pré-seleção. Todos os currículos cadastrados foram selecionados cuidadosamente de acordo com as competências exigidas pela empresa e foram encaminhados para as etapas seguintes, sendo mais um dos saltos positivos da gestão.

Após isto, as seleções que envolviam provas avaliativas e entrevistas foram feitas por equipe de recrutamento da Assaí, que estiverem entre setembro e dezembro na sede da Fundat para realização de o todo processo.

As vagas oferecidas em parceria com a rede atacadista foram distribuídas em diversas áreas, como operador de caixa, gerência de departamentos, supervisores, estoquistas, empacotador, entre outros segmentos da empresa, fundada em 1974 em São Paulo e que conta com 166 lojas no Brasil, sendo duas localizadas em Aracaju.

Segundo a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, a parceria existente entre a Fundação e a Assaí Atacadista ajuda a fortalecer o comércio da capital e ainda gera empregos para as pessoas que buscam oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

“Esse grande empreendimento que se instalou teve a participação da Fundat de forma efetiva. Nesse momento em que passamos por um período de dificuldade de empregos, a gente contribuir com quase 300 contratações para os aracajuanos é muito satisfatório”, destacou Edivaneide Lima.

O gerente da unidade recém inaugurada, José Américo, agradeceu à Fundação pela parceria concretizada. “Graças ao trabalho da Fundat nós podemos contratar quase 300 pessoas com a pré-seleção oferecida pelo órgão que nos ajudou a encontrar profissionais qualificados para ocupar os cargos atribuídos”, destacou.

Contratada para atuar como operadora de caixa, Greicy Santana ressaltou a importância de iniciar 2020 empregada. “Foi muito importante porque através da Fundat eu consegui a oportunidade de ter um emprego aqui na empresa Assaí. E hoje estou muito feliz devido ao fato de que agora todos aqui terem conseguido um emprego, mesmo com o desemprego. Encerro 2019 com muita alegria, e isso graças à prefeitura que junto ao Assaí me concederam essa oportunidade maravilhosa”, destacou Greicy.

Além da presidente da Fundat, também prestigiou o evento de inauguração o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo (Direc) da Fundação, Arnaldo Almeida, juntamente com o presidente da Assaí Atacadista Belmiro Gomes.