Defesa Civil acompanha últimos ajustes nas estruturas montadas para o Réveillon 2020

Defesa Social e Cidadania
30/12/2019 15h34

Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil de Aracaju, monitorou a execução do projeto estrutural da festa de Réveillon, na Orla da Atalaia. Com 95% do projeto concluído, no período da manhã, os trabalhos obedecem ao cronograma de execução, garantindo os cuidados necessários à segurança e tranquilidade do evento.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, explica que ao longo do dia os últimos ajustes serão efetivados. Mediante o acompanhando realizado desde a chegada dos primeiros materiais, foi possível otimizar os processos de trabalho para cumprimento do projeto.

"Está tudo correndo da melhor maneira possível. O acompanhamento prévio possibilitou isso, também. Estamos sempre junto a empresa cobrando o cumprimento do cronograma de execução da montagem, sempre inspecionando para que seja realizado de acordo com o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros, de maneira que não tenhamos nenhum tipo de eventualidade ou surpresa durante a vistoria final", considerou o coordenador.

A empresa contratada apresentou, previamente, toda documentação necessária para início da montagem. "O projeto foi apresentado e aprovado, antecipadamente. Também foram devidamente entregues as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), de montagem e desmontagem e teste de carga das estruturas", pontuou Sílvio Prado.

Para verificar a documentação necessária a montagem das estruturas, os fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE) também estiveram no espaço do evento e dialogaram com os técnicos da Defesa Civil. Todo o material foi apresentando comprovando o comprometimento da Prefeitura de Aracaju com o cumprimento de todos os protocolos de segurança.

A última vistoria nas instalações da estrutura que irá abrigar a programação do Réveillon 2020, na Orla da Atalaia, está programa para ocorrer a partir das 9h dessa terça-feira, da qual também participará o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.