Recapeamento asfáltico: trechos de avenidas em obras ficam em meia pista nesta segunda, 6

Transporte e Trânsito
03/01/2020 16h58

Devido ao avanço das obras de infraestrutura dos corredores de mobilidade urbana, realizadas pela Prefeitura de Aracaju, na próxima segunda-feira, dia 6, haverá alterações no trânsito das avenidas Hermes Fontes e Rio Branco.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão nessas regiões para garantir a mobilidade urbana e orientar os condutores. 

Corredor Hermes Fontes
A obra estará concentrada, na segunda e terça-feira, dias 6 e 7, no sentido Sul (Centro/DIA) da via, no trecho entre a Praça da Bandeira e a avenida Edélzio Viveira de Melo. Assim, no mesmo trecho, só que no sentido (DIA/Centro), os veículos circularão por um binário. 

A partir da terça, a obra do corredor Hermes Fontes passará a ter mais duas frentes de trabalho: uma na avenida Adélia Franco, entre o cruzamento com a rua Manoel de Oliveira Martins e a rua Dr. Gutemberg Chagas, nas proximidades do Palácio do Governo do Estado, onde haverá desvio no trânsito; e outra frente de trabalho na avenida José Carlos Silva, entre a rotatória do Conjunto Orlando Dantas e o antigo retorno próximo à rua João Batista Machado, onde será formado um binário para a circulação de veículos.

A população deve ficar atenta às sinalizações e, se possível, utilizar rotas alternativas para evitar congestionamentos. 

Corredor Beira Mar
Após recesso, a obra no corredor Beira Mar será retomada na segunda, com a execução do trabalho na avenida Rio Branco, no compreendido entre o Espaço Zé Peixe (antigo Terminal Hidroviário) e a Assembleia Legislativa, o qual ficará em meia pista. 

Corredor Augusto Franco
A obra permanece concentrada na construção da nova ciclovia no canteiro central da avenida, no trecho entre o cruzamento da via com as avenidas Desembargador Maynard e Tancredo Neves. Não há interdições na via.