Programação cultural do Natal Iluminado do Centro valoriza artistas locais

Cultura
03/01/2020 20h00

O Natal Iluminado do Centro, promovido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado de Sergipe), tem atraído turistas e aracajuanos às praças  Fausto Cardoso e Olímpio Campos, que, além da decoração especial, oferecem aos visitantes parque de diversões, carrossel e uma programação artística e cultural.

No palco montado na Fausto Cardoso, a programação deste final animou o público com o som do forró da banda ‘Balança eu’, que embalou os que lá estiveram com grandes clássicos do gênero.

“Foi incrível ver o público envolvido com a nossa música. Um evento como esse, em praça pública e organizado pelo poder público é extremamente essencial. Sergipe precisa de eventos como esse, em especial que apreciem os artistas sergipanos e o nosso forró. É importante promover festas que impulsionam o cenário turístico e musical da cidade”, destaca o vocalista da Balança Eu, Alberto Marcelino.

A comerciante Ednalva Pereira, que trabalha com confecção de camisas, falou sobre como o Natal Iluminado impulsionou as vendas do seu comércio. “Pra mim é muito legal trazer meu trabalho aqui, tanto pela renda extra, quanto pela decoração e programação. Para o turista serve de conhecimento da nossa cultura, a partir também do comércio local”, ressaltou a comerciante.

Andréa Santos e o filho Luan foram pela primeira vez no evento. “Estou encantada com a dimensão do Natal Iluminado e como tudo nele nos faz lembrar da infância”, destacou.